Minha História

De um crachá que “me definia” à liberdade de ser quem sou.

Por anos, meu sucesso foi medido por um crachá de multinacional, um cargo e os resultados que eu entregava. Eu acreditava nesse caminho, até que precisei quase me perder para finalmente encontrar minha própria jornada.

O Chamado para Mudar

O ponto de virada aconteceu em 2014, durante uma viagem ao Peru. A perda súbita de uma colega de 23 anos e a imensidão do Vale Sagrado me fizeram uma pergunta silenciosa, mas ensurdecedora: O que estou fazendo com meu tempo, minha energia, minha vida?

A resposta não veio de imediato, mas meu corpo a traduziu meses depois. Uma crise de ansiedade severa, disfarçada de um possível AVC, foi o grito final da minha alma. Ao retornar ao trabalho, meu coração batia na garganta e a mensagem era clara: viver no automático não era mais uma opção.

A Coragem de Recomeçar

Pedi demissão e mergulhei em um profundo processo de autoconhecimento e reinvenção. O empreendedorismo digital foi meu laboratório. Criei a Livre no Mundo e fui cofundadora do espaço colaborativo Jardim Urbano, projetos que me ensinaram a construir comunidades e conectar propósito e pessoas.

Comecei a compartilhar minha história e a ensinar outras mulheres a se comunicarem com naturalidade. Foi em um desses treinamentos que a ficha caiu, ao ouvir de uma aluna:

“Isso é mais do que empreender. É sobre redescobrir meus sonhos.”

Antes do CNPJ, existe um CPF

Percebi que os maiores desafios das mulheres que eu apoiava não eram estratégias de marketing ou métricas do Instagram. Eram a vergonha de se expor, a síndrome da impostora e o medo de brilhar.

Compreendi que, por trás de todo negócio bem-sucedido, existe uma pessoa com clareza de propósito, poder pessoal e coragem. Assim nasceu o Método DRAF — Das Raízes aos Frutos®, uma jornada que integra autoconhecimento e estratégia para construir negócios, nova carreira e/ou projetos com significado.

O Meu Trabalho Hoje

Hoje, através de mentorias e do Método DRAF®, eu guio mulheres a despertarem suas vozes, sustentarem suas criações e prosperarem com consciência. Ajudo a construir a ponte entre quem elas são e o que desejam realizar no mundo.

O que sustenta meu trabalho:

Vivência e prática: Minha própria jornada de transição.

Ciência e Espiritualidade:

  • Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas.
  • Formação em Inteligência Espiritual aplicada ao Desenvolvimento Humano.
  • Pós-graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness.
  • Extensões em Neurobusiness, Soft Skills e Inteligência Emocional.

Se minha história ressoou com você, talvez seja hora de escrever um novo capítulo na sua.
Vamos conversar?